facebook flickr

praia do rosa

 

maravilha natural

Além de sua exuberância, a Praia do Rosa oferece condições ideais para a prática de esportes, em especial o surf e o Stand Up Paddle, trilhas, cavalgadas, banhos de lagoa e cachoeiras são alternativas para os que preferem atividades menos radicais.

Como um raro presente da natureza, entre julho e novembro, a praia recebe a visita das Baleias Francas, que escolhem a região para acasalar, dar à luz e amamentar seus filhotes. Um espetáculo que poucos lugares no planeta podem oferecer!

Seja bem-vindo a Praia do Rosa. Um local que preserva suas raízes e, ao mesmo tempo, recebe com conforto os turistas do mundo todo. Um raro equilíbrio entre ecologia e sofisticação.

 

Mais belas baías do mundo

A Praia do Rosa é a única baía brasileira a figurar no seleto Club des Plus Belles Baies Du Monde (www.world-bays.com) ONG com sede em Vannes – França, que conta com a chancela da Unesco.

O Clube das Baías mais Belas do Mundo tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento turístico, econômico e social sustentável, através da troca de experiências entre os participantes. Atualmente apenas 28 baías fazem parte dessa instituição e os critérios de inclusão não se restringem  aos estéticos, mas também às questõesreferente ao patrimônio natural e cultural.

O Rosa conquistou este título em 2003, por fazer parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, por ser núcleo de reserva da Biosfera da Mata Atlântica, pelo projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, por suas belezas naturais e preservação ambiental.

 

 

55 48 3355 6009
55 48 3355 6700
55 48 9997 3675

email: meialua@terra.com.br
msn: meialuasc@hotmail.com